Brasil

Minas Gerais volta a estar nas prateleiras do exterior

Trabalho bem executado pelo governo por meio do turismo, melhoria da infraestrutura e investimento empresarial traz novas perspectivas para Minas Gerais no turismo internacional. O estado de Minas Gerais, talvez seja um dos mais completos do Brasil em termos de atrações turísticas.

O estado tem montanhas, vales, lagoas, cachoeiras, cascatas, grutas, estradas rurais centenárias e uma riqueza cultural, histórica e gastronômica sem precedentes. O pão de queijo tornou-se uma iguaria nacional, mas em Minas Gerais, ele tem mais sabor. O frango com quiabo, o mexidão, a galinha com quiabo, o feijão tropeiro, o angu, entre outras delícias, marcam o estado como referência nacional em gastronomia. Se você pesquisar a fundo, Minas Gerais tem até praia, mas de água doce.

Ultimamente o estado tem demonstrado grande força e diálogo mais aberto com o trade turístico internacional. As participações recentes em feiras de turismo no exterior, estão trazendo bons resultados, e permitindo ao estado reconquistar um mercado que sempre foi gigantesco, o de visitantes americanos e também de europeus.

As estradas e acessos melhoraram, o aeroporto internacional teve ampliação, a hotelaria, principalmente da capital, ressurge com bons empreendimentos, como o novíssimo Novotel BH Savassi, ou o Intercity BH Expo, por exemplo. A porta de entrada de Minas Gerais tem agora boas conexões aéreas para os Estados Unidos, Europa e América do Norte. Aliás, até o Caribe surge como nova distribuição, com os voos de Curaçao.

O momento é de investir, promover, divulgar e incentivar a vinda de turistas internacionais, permitindo que o estado de Minas Gerais reconquiste seu espaço no cenário internacional.

Oxalá continuemos a ter uma gestão profissional do turismo aqui como há muito tempo não se via.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo